Saiba como fazer seu cadastro no CIEE e fique por dentro das oportunidades de estágio e programas de aprendizagem

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação que realiza uma série de programas, dentre eles treinamentos e programas de estágio e aprendizagem para adolescentes e jovens estudantes, para que estes possam ingressar ao mercado de trabalho.

O principal intuito do CIEE é localizar, para os alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Superior; oportunidades de estágio ou aprendizado que os possibilitem colocar em prática seus conhecimentos adquiridos na teoria.

Através de seu site oficial, o CIEE permite que os alunos tenham acesso às oportunidades de estágio ou de Jovem Aprendiz, sem precisar se deslocar a uma unidade física da associação.

No entanto, apesar de poder ser acessado por qualquer internauta, o site possui algumas restrições, que apenas usuários cadastrados no portal têm acesso. Somente com o cadastro no site o aluno consegue visualizar as oportunidades oferecidas.

Por que se cadastrar no portal CIEE

O CIEE cadastro deve ser efetuado de acordo com o perfil do usuário: Estagiário ou estudantes em busca de programas de estágio, jovem aprendiz, cursos, oficinas de capacitação e palestras.

Tendo feito seu cadastro, o aluno terá acesso a todas as oportunidades de estágio e aprendiz na sua região e em todo Estado, podendo se inscrever na vaga que lhe interessar. É importante dizer que, quando o estudante se inscreve em uma oportunidade, ele não pode se inscrever em outra.

Vale lembrar que as instituições de ensino que desejam se tornar parceiras do Centro de Integração Empresa-Escola também deve fazer o cadastramento e seguir o procedimento indicado no site.

Como se cadastrar no CIEE

Para dar início ao processo de cadastramento no portal do CIEE, o aluno deve primeiramente indicar no mapa do site o Estado em que reside e o seu tipo de perfil.

Em seguida, será necessário informar alguns dados pessoais, tais como nome completo, data de nascimento, número do CPF, RG, instituição de ensino, nível de escolaridade (se for Nível Superior, nome do curso e o semestre que está frequentando), entre outras informações.

Criada a conta no CIEE, o aluno deverá acessar o seu login, informando o e-mail e a senha. Pronto!

Para aqueles que fizeram seu cadastro no CIEE no passado e não lembram a senha, ou simplesmente não têm certeza se a conta ainda é existente é possível fazer a verificação de cadastro através do endereço: https://www.ciee.org.br/portal/estudantes/cadastro/verifica_cad_existe.asp, informando o seu número de CPF e RG.